sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Trilha sonora do Cavanhaque's Bar

ou: Migrações macro'tribais'.

Não é de hoje, leitor descompromissado, que o Bar Cavanhaque, localizado no bairro da Várzea (Recife, Pernambuco) nas adjacências da Universidade Federal de Pernambuco, tem se tornado o mais novo reduto dos estudantes e estudantas das mais diversas redondezas acadêmicas. Futuras engenheiras, futuros administradores, futuro jovem que almeja ser aprovado no concurso, não importando, é claro, qual seja. Futuras cientistas biológicas, enfermeiras. Eles são de lá, oriundos dos longínquos Centro de Tecnologia e Geociências, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências da Saúde. E em pensar que até bem pouco tempo atrás, apenas os anthropocêntricus frequentavam aquele que era um velho cafofo.

Embora teoricamente seja proibido que os filhos desses grupos sociais abram as portas trazeiras de seus automóveis, melhor, do de seus pais, exibindo seus equipamentos tunados e suas músicas de bom gosto, a norma parece não ser respeitada. E que alguns ficam bem incomodados.

Fato é que a preferência musical dos jovens de além campus não é das melhores. Pouparei todos vocês da minha escrita verborrágica, quando esta nada, no fundo, quer dizer. Enquanto isso, vós assistam ao vídeo que prima por verossimilhança.

Comédia MTV

Assim, fica impossível manifestar.
_ _ _ _ _ _